Perguntas Frequentes (FAQ)

FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)


Que tipo de foto você faz?

Eu sou fotógrafa especializada em ensaios de recém nascidos. Faço ensaios de recém nascidos, grávidas, bebês e família. Também fotografo o nascimento do seu bebê.


Qual o seu estilo fotográfico?

Meu estilo é a fotografia lifestyle. A idéia da fotografia lifestyle é retratar momentos reais da vida da pessoa e / ou reproduzir cenas do cotidiano. Meu objetivo é criar imagens incríveis que contem de forma honesta e natural a história da sua família.


Quando devo agendar um ensaio lifestyle de família?

As fotos podem ser agendadas a qualquer momento. Não espere o bebê sentar, a balança diminuir, o verão chegar. Todos os momentos da vida são lindos e especiais. No entanto fazer fotos de família nas situações abaixo é bem legal:


– Fotos anuais da família (ter um álbum de família para cada ano);

– Algum evento especifico, como: montagem de árvore de natal, aprendendo a andar de bicicleta sem rodinhas, primeiro dia na escolinha, a chegada de um novo animalzinho de estimação em casa, um passeio no parque, fazer um bolo com os filhos, aprendendo a surfar com o papai e etc. Ensaios assim geram imagens muito divertidas e espontâneas.


Você faz fotos posadas?

Algumas fotos são totalmente espontâneas e outras eu direciono meus clientes. Algumas pessoas ficam inibidas no início do ensaio e por isso começo direcionando. O legal é que elas começam a ficar mais à vontade, e assim vamos fazendo fotos mais espontâneas.


Você faz fotos de estúdio?

Não faço fotos em estúdios. Os ensaios acontecem em um local ao ar livre ou na sua casa. Gosto mesmo de ir na sua casa, retratar a sua vida, pois gera um resultado lindo, bem íntimo, pessoal e único.


Quem são seus clientes?

Meus clientes não são qualquer pessoa. Meus clientes gostam de boa fotografia e desejam que eu registre sua verdadeira história. Meus clientes não têm medo do “não tradicional”. São criativos, acreditam na magia dos pequenos momentos do dia-a-dia e na beleza da vida.


Eu quero que meus clientes fiquem felizes e realizados, por isso é importante que você conheça meu trabalho e se identifique com ele.


Com quanto tempo de antecedência devo marcar meu ensaio?

O ideal é que você marque seu ensaio com pelo menos 2 meses de antecedência. Existe muita procura por datas disponíveis nos finais de semana e por isso são as que acabam mais rápido.


Você faz ensaio newborn?

Sim. Faço ensaios newborn lifestyle. Vou na sua casa para contar a história dos primeiros dias de vida do bebê em casa junto à sua família. O ensaio newborn (retratos com poses do bebê dormindo) é lindo, mas acredito que podemos ir além. No ensaio newborn lifestyle (que acontece na sua casa) podemos criar uma lembrança incrível e única de uma fase que vai deixar saudades.


Ele ainda pode ser complementado com mais 2 sessões de fotos para que possamos acompanhar seu bebê até que complete o primeiro aninho de vida: ensaio de 6 meses do bebê e ensaio de 1 aninho do bebê. No final, você tem a opção de contratar o álbum do primeiro aninho do seu bebê com fotos de todos os ensaios.


Qual localidade você atende?

Normalmente os ensaios acontecem em Macaé (onde moro), Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Posso me deslocar para outras cidades, mas uma taxa adicional é cobrada à parte. Me mande um email para saber mais a respeito.


Como vou muito ao Rio da Janeiro visitar a família, conciliamos a data com uma dessas minhas idas ao Rio.


Você oferece mini ensaios?

Normalmente não. Como meu objetivo é contar a história da sua família, por experiência própria prefiro oferecer apenas sessões regulares (1 a 2 horas de ensaio) pois tenho certeza que você irá amar o resultado.


Você faz álbuns?

Sim. Eles são opcionais, mas eu recomendo fortemente que você faça um álbum com as fotos do ensaio pois o álbum é uma herança de família. 


O ensaio lifestyle registra aqueles momentos que você quer recordar para sempre. E o álbum transforma o ensaio em  algo tangível.


Você entrega todas as fotos tratadas?

Sim. O tratamento é feito de forma que todas as minhas fotos retratem o meu estilo. Assim minha edição é feita basicamente no contraste, saturação, exposição de luz e balanço de brancos. 


Não faço manipulação de fotos no photoshop como tratamento de pele, emagrecer, engordar, afinar, e etc.


Por que o ensaio lifestyle não é um ensaio barato?

Quando você contrata um fotógrafo lifestyle, você não está contratando alguém que pede para você fazer uma dúzia de poses iguais ao do cliente anterior e te envia um DVD com as fotos. Quando você contrata um fotógrafo lifestyle, você está investindo em uma experiência diferente e divertida que conta a história de sua família. Ao contratar um ensaio lifestyle de família, a família receberá memórias vivas do amor dos pais pelos filhos e produtos finais de alta qualidade.


Como faço pra saber o preço e agendar um ensaio?

Clique aqui ou envie um email para contato@joannacohen.com.br com o ensaio pretendido. Eu ficarei muito feliz em te enviar uma proposta.


Mais alguma dúvida?

Me escreva: contato@joannacohen.com.br.